Redes sociais no futuro

O Facebook foi, sem dúvida, um divisor de águas no campo das redes sociais.

O futuro das redes sociais pode estar nas plataformas móveis, como Instagram e WhatsApp. Saiba mais!

A Internet muda muito rapidamente. Até quatro anos atrás, os brasileiros viviam a onda do Orkut e do MSN. Hoje, eles acessam o Facebook, o Twitter, O Whatsapp e tantas outras redes sociais que aparecem pelo mundo.

O Facebook foi, sem dúvida, um divisor de águas no campo das redes sociais. O sucesso da rede superou todas as expectativas. Entretanto, hoje, parece que o Facebook já começa a dar sinais de abandono.

Muitas pessoas estão deixando o Facebook ou perdendo o interesse pela rede por causa da falta de privacidade, das propagandas cansativas, dos dramas pessoais expostos nas timelines e por uma tendência de envelhecimento dos usuários e assuntos da rede. Será que um dia o Facebook vai acabar? Qual será o futuro das redes sociais? Será que no futuro iremos compartilhar videos para whatsapp? Ou será que irá surgir uma nova modinha.

É fato que os jovens estão procurando outras alternativas quando o assunto é rede social. Hoje, eles estão mais interessados em redes como o Instagram e o WhattsApp, que são plataformas móveis.

Sendo assim, é possível dizer que as atuais redes sociais da web terão que se adequar à tendência das plataformas. As redes sociais móveis não param de crescer e apresentar novidades.

Mesmo com essas mudanças, o YouTube deve continuar como o mais importante site de vídeos, e o Linkedin permanece como a principal rede de contatos profissionais. O Facebook ainda deve ter muitos anos de vida, mas precisa de novidades. O mesmo acontece com o Twitter, que precisa de inovações urgentes.

Muitos especialistas acreditam que o futuro das Redes Sociais esteja em países como Índia e Brasil. A saturação da mídia social nos Estados Unidos e na Europa, vai levar o Brasil a ganhar o título de “terra das mídias sociais”.

Veja Também

Futuro da internet

Invenção da Super Cola

Linguagens de computador

Redes sociais no futuro

O que é a Internet?

Computador em sala de aula