Click EstudanteAtualidadesReino Unido saiu da União Européia

Reino Unido saiu da União Européia

Autor: Click Estudante

Lido: 2627 vezes

Reino Unido saiu da União Européia

O assunto político mais comentado dos últimos dias é a saída do Reino Unido (formado por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) da União Europeia (UE), mas isso nos deixa cheios de dúvidas “será que essa saída deve afetar o nosso país?”, “ E agora o que vai mudar?”. Vamos esclarecer algumas de suas dúvidas abaixo:

O que é a União Europeia?


A União Europeia foi criada após o fim 2ª Guerra Mundial. Ela funciona como um mercado único que engloba diversos países os unindo. Esse método facilita a circulação dos cidadãos e visitantes, todos os tipos de serviços, bens e capitais. O Reino Unido começou a fazer parte desse tratado em janeiro de 1973 e saiu agora em 2016. No total fazem parte do grupo 28 países e nunca em sua história um país deixou a União Porque o Reino Unido saiu da União Europeia?

Quase todos os países que fazem parte da União Europeia, utilizam uma moeda oficial o Euro, porém os países do Reino Unido continuam utilizando uma moeda própria, a libra esterlina, dificultando assim as negociações, que a UE visada para facilitar a economia, esse foi o principal motivo para o pedido de saída, que foi decidido em um plebiscito pelos cidadãos britânicos. Por conta disso o entendimento com a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales ficou complicado e foi se estreitando, chegando na situação de saída deles. Mas as leis de imigração e outros desentendimentos políticos também ajudaram na votação.


A saída do Reino Unido vai afetar o Brasil e os brasileiros que residem em seus países?
Essa decisão deixou muitas pessoas, países e líderes mundiais angustiados com as incertezas que essa decisão pode acarretar em um futuro próximo.

Os mais preocupados são os imigrantes brasileiros que residem nos países do Reino Unido, mas segundo os especialistas ainda é cedo para preocupação, por enquanto, as regras continuaram as mesmas, as mudanças de novas leis devem acontecer gradualmente, o grande problema pode ser para pessoas que estão no Brasil e querem voltar para lá. No entanto a quando a legislação mudar, um dos projetos futuros dos países do Reino Unido é adotar as cotas para imigrantes como se faz na Austrália, assim cada um pode ir acumulando pontos que servirão para a procura de empregos.

O maior problema dessa saída é o sistema financeiro que afetará muitos países, mas vai facilitar nossas exportações uma vez que agora o Reino Unido pode negociar diretamente com o Brasil, facilitando a entrada de nossos produtos, mas é importante lembrar que nossas exportações e negócios com eles não são de tanto valor.

Mas uma coisa boa é que o valor da libra esterlina e do euro despencou, então se pretende comprar uma dessas moedas a hora é agora.

Comentários

Sugestões de Artigos

Reino Unido saiu da União Européia
Reino Unido saiu da União Européia

O maior problema dessa saída é o sistema financeir...

Macromoléculas
Macromoléculas

Macromoléculas Naturais: são biomoléculas fundamen...

Imigração Brasileira
Imigração Brasileira

Os principais grupos de imigrantes no Brasil são p...

Maiores sociólogos do mundo
Maiores sociólogos do mundo

Os sociólogos trabalham para compreender o comport...

Tecidos Vegetais
Tecidos Vegetais

Os tecidos vegetais são agrupamentos de células ve...

Oceania
Oceania

A Oceania tem 14 Estados soberanos, entre os quais...

Números Irracionais
Números Irracionais

Números irracionais são formados por todos os núme...

Gramática em inglês
Gramática em inglês

Ao contrário do que muitos pensam, a gramática em ...

Estilos literários
Estilos literários

A literatura escrita em português se iniciou obvia...

Materialismo
Materialismo

Materialismo é um objeto de estudo filosofico, o c...

Peróxidos
Peróxidos

Na química, estudamos os Peróxidos, tipos de compo...

O futuro da Robótica
O futuro da Robótica

A realidade de nosso futuro pode ser bem mais com...

© 2016 - Click Estudante - Pesquisas e Trabalhos Escolares |