Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade localizada na costa atlântica sudeste do Brasil.

O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil e tem mais de 6 milhões de habitantes.

O Rio de Janeiro é uma cidade localizada na costa atlântica sudeste do Brasil. O Rio é considerado a cidade mais excitante e bonita do país.

A estátua do Cristo Redentor, no topo Corcovado, é o mais cativante marco do Rio de Janeiro. A cidade também conta com outros pontos turísticos importantes, como o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana, a Floresta da Tijuca e a Quinta da Boa Vista. O Rio possui uma arquitetura colonial bem preservada e grandes parques e jardins.

A cidade do Rio de Janeiro é a capital do Estado do Rio de Janeiro, segunda maior cidade do Brasil. Esta também é a terceira maior área metropolitana e aglomeração urbana da América do Sul, contando com cerca de 6,3 milhões de pessoas.

O Rio de Janeiro representa o segundo maior PIB do país e o 30 º maior do mundo. A cidade tem sedes das principais empresas do Brasil, como Petrobras e Vale.

O Rio é uma das cidades mais visitadas no hemisfério sul e é conhecida por suas paisagens naturais e pelo carnaval. A cidade vai receber os Jogos Olímpicos de 2016 e vai sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013.

O Rio de Janeiro está em uma faixa da costa atlântica do Brasil, próximo ao Trópico de Capricórnio. A cidade ocupa uma área de 1.182,3 quilômetros quadrados.

Em relação ao clima, o Rio é uma savana tropical caracterizado por longos períodos de chuvas de dezembro a março. No verão, a temperatura varia de 27°C a 40°C. No inverno as temperaturas são amenas e com menos chuvas.

Veja Também


Petróleo no Brasil

Placas tectônicas

Divisão territorial em Cuba

Xisto Betuminoso

A origem da indústria petrolífera

El Niño e La Niña