Santiago de Compostela

Santiago de Compostela é uma importante cidade de peregrinação localizada no noroeste de Espanha.

Santiago de Compostela é uma importante cidade de peregrinação do noroeste da Espanha. Saiba mais!

Santiago de Compostela é uma importante cidade de peregrinação localizada no noroeste de Espanha. O município fica na região autonôma da Galiza e está dentro da província de Corunha e da comarca de Santiago.

Santiago de Compostela tem cerca de 220 km² de área. O senso oficial de 2012 apontava que a cidade tinha aproximadamente 95.671 habitantes.

O município é conhecido internacionalmente por seu famoso caminho de peregrinação. A região foi citada no famoso livro do escritor Paulo Coelho, O Diário de um Mago.

Hoje, Santiago de Compostela é considerado um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, ficando atrás apenas de Roma e Jerusalém. A cidade foi fundada no século IX, e abriga a bela catedral de Santiago, onde está o túmulo de Tiago, um dos apóstolos de Jesus Cristo.

Em 1985, a Unesco incluiu o centro histórico de Santiago de Compostela na lista de Patrimônio Mundial da humanidade. A cidade está localizada a 70 km ao sul da Corunha e a 115 km ao norte da fronteira portuguesa de Valença.

A região também se destaca como uma importante cidade universitária, tendo mais de 28 mil alunos. Santiago de Compostela é uma cidade mística e repleta de belezas.

A região tem um aeroporto que recebe voos regulares de Madri e Barcelona. Milhares de viajantes e peregrinos visitam a cidade todos os anos.

Veja Também


Monopólio

Quais tipos de poluição existem?

O que são cânions?

As zonas climáticas da terra

Comidas típicas do norte

Qual o vulcão mais ativo do mundo?