São Paulo

São Paulo é a capital do estado de São Paulo no Brasil.

São Paulo é a maior cidade do Brasil e tem mais de 11 milhões de habitantes.

São Paulo é a capital do estado de São Paulo no Brasil. A cidade foi fundada em 25 de janeiro de 1554 e veio a se tornar o principal pólo de riquezas do país.

São Paulo é a maior cidade do Brasil e também a maior do hemisfério sul. A capital paulista tem mais de 11.244.369 de habitantes.

A cidade tem uma área de 1.523 quilômetros quadrados e está entre as dez maiores áreas metropolitanas do planeta.

Economicamente, São Paulo tem o maior PIB (Produto Interno Bruto) entre as cidades brasileiras. A cidade é um grande centro de negócios e deve ter o segundo maior crescimento econômico no mundo entre 2011 e 2025.

São Paulo está localizada na região Sudeste do Brasil, e no sudeste do Estado de São Paulo. Geograficamente, a cidade está localizada em um planalto localizado próximo à Serra do Mar.

A chamada "Terra da Garoa" tem clima bastante variável. A cidade tem um clima subtropical úmido. No verão, a média da temperatura é de cerca de 28°C. Já no inverno, as temperaturas tendem a variar entre 11°C e 23°C.

A chuva é comum na cidade, principalmente nos meses mais quentes. No inverno, a média de chuva é de 47 milímetros. Segundo os moradores de São Paulo, é possível experimentar todas as quatro estações num único dia.

Veja Também


Deriva Continental

Maiores reservas de petróleo do mundo

Importância da água

Formações litorâneas

Planeta Vênus

União Européia