Teatro Oriental

O teatro oriental se desenvolveu na Ásia durante seis séculos. O teatro oriental foi uma forma de arte cênica que se desenvolveu a partir de cerimônias religiosas. Essa manifestação

O teatro oriental se desenvolveu na Ásia durante seis séculos.

O teatro oriental foi uma forma de arte cênica que se desenvolveu a partir de cerimônias religiosas. Essa manifestação artística começou no ano 2000 a.C e foi desenvolvida durante seis séculos.

O teatro oriental conta com espetáculos ao ar livre, geralmente realizados nas portas dos templos. A manifestação apresenta duas variações: a Nô, uma forma de teatro mais refinada; e a kabuki, um teatro mais popular.

O teatro oriental está presente em vários países da Ásia, como China, Japão e Indonésia. As principais características desse tipo de teatro são: arte unificada, mistura de literatura, dança, música e espetáculo, expressão e agilidade corporal e interpretação psicológica.

As apresentações do teatro oriental são longas e envolvem a participação dos espectadores. O teatro oriental demonstra aspectos da cultura oriental.

O teatro chinês, em particular, é bastante literário e foi dominado pela Ópera de Pequim. Já o teatro japonês se apresenta mais complexo, numa síntese de dança, música e teatro e com relação com o budismo zen.

Veja Também

Arte da Grécia Antiga

Teatro Oriental

Simbolismo

Expressionismo

Mangá

Arte renascentista