Teoria da Relatividade

A teroria da relatividade é separada em duas categorias, a relatividade geral e a relatividade restrita ou especial.

A Teoria da Relatividade pode ser dividida em duas categorias: a Relatividade Geral e a Relatividade Restrita ou Especial. O autor da teoria é o cientista Albert Einstein. 
As leis que governam as mudanças de estado em qualquer sistema físico tomam a mesma forma em qualquer sistema de coordenadas inerciais. Esse é o princípio da relatividade. Outro postulado da relatividade é o fato da velocidade da luz ser invariante: a luz tem velocidade invariante igual a c em relação a qualquer sistema de coordenadas inercial.
A relatividade surgiu em consequência da compreensão progressiva de que dois referenciais diferentes oferecem visões perfeitamente plausíveis, mesmo que diferentes, de um efeito considerado igual.
A Relatividade Especial está relacionada a comparações entre observadores que se movimentam a velocidades próximas à da luz. Um exemplo disso está em eventos que ocorrem simultaneamente em um referencial inercial que não são simultâneos com outro referencial em movimento relativo.
A Relatividade Restrita descreve a física do movimento na ausência de campos de gravidade. Antes, a mecânica clássica descrevia os conceitos de velocidade e de força para todos os observadores. De acordo com a Teoria da Relatividade Restrita, a noção de variação das leis da física no que diz respeito aos observadores é que leva a essa teoria. Ela é considerada restrita por cingir-se apenas aos sistemas em que não se têm em conta dos campos de gravidade.

Veja Também

Sonar

Hidrostática

Força de Lorentz

Holografia

Estado gasoso

Côncavos e Convexos