UFAM - Universidade Federal do Amazonas

A UFAM – Universidade Federal do Amazonas é uma instituição com mais de 100 anos.

A Universidade Federal do Amazonas é referência em ensino superior e pesquisa. Conheça essa importante instituição!

A UFAM – Universidade Federal do Amazonas é uma instituição com mais de 100 anos de história. Essa é a mais importante instituição de ensino superior do Amazonas.

A história da universidade começou em 1909, quando foi criada a primeira Instituição de ensino superior do Brasil, a Escola Universitária Livre de Manáos. Entretanto, foi em 12 de junho de 1962, que a instituição se tornou a Universidade Federal do Amazonas.

A universidade é mantida pela União Federal, e hoje é referência em ensino superior e pesquisa científica, técnica e cultural.

Hoje, a UFAM tem 18 unidades de ensino, entre institutos e faculdades. A Universidade oferece 96 cursos de graduação, 39 de pós-graduação stricto sensu, além de 31 cursos de mestrado e 8 de Doutorado.

Os principais institutos da Universidade Federal do Amazonas são: Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Computação, Instituto de Ciências Exatas, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Instituto de Natureza e Cultura em Benjamin Constant, Instituto de Saúde e Biotecnologia em Coari, Instituto de Agricultura e Ambiente em Humaitá, Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia em Itacoatiara e Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia em Parintins.

Os principais cursos oferecidos são: Farmácia, Medicina, Odontologia, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, entre outras áreas.

O endereço do campus da UFAM é Av. General Rodrigo - Octávio, 6200, Coroado I. O telefone para contato é (92) 3305-5350.

Veja Também


UFRGS

Melhores faculdades de engenharia civil do Brasil

Melhores Faculdades Federais do Brasil

FIES Resultado

UFG – Universidade Federal de Goiás

Melhores faculdades de arquitetura do Brasil