UFES - Universidade Federal do Espírito Santo

A UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, é uma instituição pública, vinculada ao Ministério da Educação.

A UFES oferece 90 cursos de graduação e 47 mestrados no estado do Espírito Santo. Conheça!

A UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, é uma instituição pública, vinculada ao Ministério da Educação. A gestão financeira e patrimonial da universidade é feita pelo Governo Federal.

A Universidade Federal do Espírito Santo foi criada em 5 de maio de 1954. A instituição tem quatro campi universitários: Goiabeiras e Maruipe, na capital Vitória; e nos municípios de Alegre e São Mateus.

A instituição oferece 90 cursos de graduação, que somam um total de 4.975 vagas anuais. Além disso, a UFES tem 47 cursos de mestrado e 16 de doutorado.

Hoje, mais de 20 mil estudantes estão matriculados na graduação da Universidade Federal do Espírito Santo. A sede administrativa da universidade fica campus universitário de Goiabeiras, em Vitória.

Uma referência da universidade é seu Hospital Universitário, que oferece serviços na área de saúde para a população, com dezenas de especialidades médicas. A unidade é referência em atendimentos de média e alta complexidade. O Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes tem 320 leitos.

Os principais centros acadêmicos da UFES são: Centro de Artes, Centro de Ciências Agrárias, Centro de Ciências Exatas, Centro de Ciências Humanas e Naturais, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Educação, Centro de Educação Física e Desportos e Centro Tecnológico.

O campus da universidade fica na Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, em Vitória – ES. O telefone para contato é o (27) 4009-2200.

Veja Também

Como passar no concurso público?

UnB

Faculdade pública ou particular

UFMA – Universidade Federal do Maranhão

UFBA – Universidade Federal da Bahia

UFAL – Universidade Federal de Alagoas

Melhores faculdades de engenharia civil do Brasil