UFG - Universidade Federal de Goiás

A universidade está situada no estado de Goiás, e seu principal campus fica em Goiânia.

A UFG é a melhor instituição de ensino superior do Estado de Goiás. Conheça!

A UFG - Universidade Federal de Goiás, foi criada em 14 de dezembro de 1960, a partir da união de cinco escolas superiores de ensino de Goiânia. Inicialmente, a instituição contava com a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina.

A assinatura do decreto de federalização da universidade foi feita presidente Juscelino Kubitscheck, em 18 de dezembro de 1961. Hoje, a Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo Federal.

A universidade está situada no estado de Goiás, e seu principal campus fica em Goiânia. A instituição também conta com campis em outras três cidades do estado: Catalão, Goiás e Jataí.

Atualmente, a UFG é considerada um importante centro de educação superior e pesquisa. Ela é a principal instituição de ensino do Estado de Goiás.

A UFG oferece 33 programas de pós-graduação, além dos cursos de graduação, que sempre recebem ótimas notas nas avaliações do Ministério da Educação.

Os principais cursos são: Administração de empresas, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas Direito, Economia, Educação Física, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, entre outros.

O campus Samambaia da UFG fica em Goiânia – Goiás. O telefone para contato é o (62) 3521-1000.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Como fazer um TCC?

Melhores faculdades de medicina do Brasil

Unicamp

USP

UFC – Universidade Federal do Ceará

Melhores Faculdades Federais do Brasil