UFRGS

A UFRGS é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, instituição de ensino que surgiu apenas com a Escola de Farmácia e Química, em 1895.

A presidenta Dilma Rousseff e dois ex-presidentes do Brasil se graduaram na UFRGS.

A UFRGS é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, instituição de ensino que surgiu apenas com a Escola de Farmácia e Química, em 1895, e que hoje conta com mais de 94 departamentos de educação superior.

A universidade é reconhecida e está entre as melhores do Brasil, com destaque para a Escola de Engenharia, a Faculdade de Medicina de Porto Alegre e a Faculdade de Direito. No início da universidade, a instituição contava com os seguintes departamentos: Astronomia, Eletrotécnica e Química Industrial; Faculdade de Medicina, Escolas de Odontologia e Farmácia; Faculdade de Direito, Escola de Comércio; Faculdade de Agronomia e Veterinária; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e pelo Instituto de Belas Artes.

Em 1947, a instituição passou por uma mudança e, então, recebeu o nome de Universidade do Rio Grande do Sul. Em dezembro de 1950, a Universidade foi federalizada.

Hoje, a UFRGS ocupa posição de destaque no cenário nacional, principalmente no que diz respeito às publicações e produções científicas.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é mantida pelo Governo Federal, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de educação, letras, engenharias, ciências exatas e ciências humanas.

Várias personalidades e políticos brasileiros esturaram na UFRGS, entre eles dois ex-presidentes: Getúlio Vargas e João Goulart; e a atual presidente do Brasil, Dilma Roussef.

A UFRGS é a maior universidade do Rio Grande do Sul. A instituição de ensino está localizada na Av. Bento Gonçalves, 9500 - São José - Porto Alegre - RS, 91501-970. O telefone para conato é o (51) 3308-6000.

Veja Também

Como passar no concurso público?

UnB

Melhores faculdades de medicina do Brasil

Unicamp

Melhores faculdades de arquitetura do Brasil

UFRGS

Melhores faculdades de direito do Brasil