UnB

A UnB é a Universidade de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1962.

A Universidade de Brasília foi criada dois anos depois da fundação da Capital brasileira.

A UnB é a Universidade de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1962. A instituição é constituída por 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados, e oferece 109 cursos de graduação, 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu.

Os cursos oferecidos pela Universidade de Brasília estão divididos em quatro campi espalhados pelo Distrito Federal: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Planaltina, Ceilândia e Gama. A universidade também conta com um Hospital Universitário, a Biblioteca Central, um Hospital Veterinário e a Fazenda Água Limpa.

A Universidade de Brasília (UnB) é considerada a maior instituição de ensino superior do centro-oeste do Brasil.

A universidade surgiu apenas dois anos depois da criação da cidade de Brasília. O objetivo de criar uma instituição de ensino superior federal na nova capital brasileira era de reinventar a educação e formar profissionais engajados na transformação do país.

A construção da universidade contou com o apoio intelectual do antropólogo Darcy Ribeiro, do educador Anísio Teixeira e do arquiteto Oscar Niemeyer. A lei que autorizou a criação da UnB foi assinada em 15 de dezembro de 1961, pelo então presidente da República João Goulart.

Atualmente, a universidade possui um dos vestibulares mais concorridos do país, que é organizado pelo Cespe - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos. O Campus Universitário Darcy Ribeiro, S/N, fica na Asa Norte - Brasília - DF, 70910-900. O telefone para contato é o (61) 3107-3300.

Veja Também

Como passar no concurso público?

FIES Resultado

Unicamp

UFAL – Universidade Federal de Alagoas

USP

UFAM – Universidade Federal do Amazonas

Melhores faculdades de direito do Brasil