Vasectomia

A vasectomia é um procedimento muito seguro, que sequer necessita de internação para ser feito. A anestesia utilizada é a local.

Esse é o procedimento contraceptivo masculino mais eficaz.

A vasectomia é o nome de um procedimento cirúrgico masculino de contracepção. Trata-se de um rompimento dos canais deferentes masculinos, responsáveis pela passagem do espermatozoide até o líquido espermático. Na verdade, os homens que procuram esse tipo de intervenção querem a esterilização voluntária.

A vasectomia é um procedimento muito seguro, que sequer necessita de internação para ser feito. A anestesia utilizada é a local. As falhas não chegam a 1% das milhões de operações feitas em todo o mundo.

Se existem complicações, elas se devem ao nível de conhecimento do cirurgião, qualidade do equipamento utilizado e escolha da técnica aplicada. Alguns mitos com relação à vasectomia ainda estão sendo solucionados. Portanto, é incorreto afirmar que essa intervenção atrapalha a ereção masculina e aumenta a chance de casos de câncer de próstata.

Esse é o método contraceptivo mais eficiente aplicado nos homens. Muitos que o procuram estão na faixa etária de 30 a 45 anos e adotam a medida como forma de planejamento familiar.

Outra vantagem da vasectomia é o baixo custo do procedimento.

Veja Também


O que é vida ou não vida?

O que são Carboidratos?

Biotecnologia

História da Vacina

Gestação

Saiba o que é o Virus Ebola