Walt Disney

Walt Disney foi um notável empresário dos Estados Unidos.

Walt Disney foi um sonhador, responsável pela criação da Walt Disney Company, maior complexo de diversões e produções de animação do mundo. Saiba mais!

Walt Disney foi um notável empresário dos Estados Unidos. Ele e seu irmão, Roy Disney, montaram o maior complexo de diversões e produções cinematográficas do mundo: a Walt Disney Company.

Walt Disney era um sonhador nato. Ele nasceu em Chicago, no dia 5 de dezembro de 1901, filho do empreiteiro Elias Disney e da professora Flora Call Disney.

Desde criança, Walt Disney demonstrou talento para o desenho. Aos 14 anos, ele entrou para o Kansas City Art Institute.

Walt Disney começou a trabalhar aos 18 anos. Ele atuou como motorista de ambulância da Cruz Vermelha e depois se mudou para Kansas City para trabalhar como cartunista de propaganda.

Disney começou produzindo filmes publicitários e acabou se tornando dono do maior estúdio de animação de Hollywood. Em 1925, Walt Disney se casou com Lillian Bounds, uma de suas primeiras funcionárias.

Em 1927, ele criou o Mickey Mouse, o rato mais famoso do mundo. Em 1929, surgiram o Pato Donald, o Pateta e o Pluto.

Em 1932, Walt Disney recebeu seu primeiro Oscar, com o filme Flowers and Trees. Em 1939, ele lançou seu primeiro longa-metragem animado, Branca de Neve e os Sete Anões, sucesso que garantiu a Disney seu segundo Oscar.

Walt Disney também fez muitos outros desenhos clássicos, como Cinderela, Pinóquio, Aladin e Ariel. Todos os personagens fazem parte do mundo fantástico dos parques temáticos da Disney, localizados na Califórnia, Flórida, França, Japão e Hong Kong. O primeiro parque da Disneylândia nasceu em 1955, na Califórnia.

Walt Elias Disney morreu no dia 15 de dezembro de 1966, em Los Angeles. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram colocadas no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale.

Veja Também

Getúlio Vargas

Charles Chaplin

Ariano Suassuna

Dom Pedro II

Oscar Niemeyer

Marechal Deodoro da Fonseca