Web Designer

O Web design é uma disciplina relativamente nova no campo do design.

O web designer deve ter um grau de bacharel em design gráfico, artes visuais, ou áreas afins.

O Web design é uma disciplina relativamente nova no campo do design. Ela se preocupa com a criação de páginas Web e sites.

Os Web designers geralmente precisam possuir habilidades gerais de design, como uma compreensão de desenho, e um talento especial para criar combinações esteticamente agradáveis de cor e forma. Eles também precisam ter uma compreensão de fatores de resolução de tela, compressão de imagem, usabilidade, acessibilidade e arquitetura do site.

Os Web designers são responsáveis por tudo, desde a concepção de um site para incorporar recursos como e-commerce, comunidade online, SEO (search engine optimization), animações, aplicações interativas, publicidade e hospedagem das páginas.

Essa carreira exige uma combinação de habilidade em design visual e proficiência com a tecnologia. Os designers, geralmente, são empregados assalariados em agências de publicidade, marketing ou agências de design. O profissional também pode atuar como freelancer.

Esse profissional deve gostar de ficar na frente do computador, criando novos gráficos, experimentando com animação, escrevendo novo scripts, implementando novas técnicas de navegação, etc...

Para atuar nessa área é preciso um grau de bacharel em design gráfico, artes visuais, artes plásticas, ou áreas afins. Cada vez mais, no entanto, as universidades estão oferecendo especializações em áreas como design de interface de usuário e design de informação. É uma área bastante promissora para os próximos anos.

Veja Também


Publicitário

Ator

Cursos para ser corretor de seguro

Jogador de Futebol

Pedreiro

Ufólogo