Descoberta da Penicilina

Descoberta da Penicilina

A penicilina foi descoberta no Hospital St. Mary, em Londres, em 1928.

A penicilina foi um dos primeiros medicamentos descobertos pelo homem. O remédio com agentes antibióticos é derivado do Penicillium.

Os antibióticos são substâncias naturais que estão presentes em bactérias e fungos, como um meio de inibição de outros organismos – é como uma guerra química em escala microscópica.

Em 1928, Alexander Fleming observou que colônias da bactéria Staphylococcus aureus poderiam ser destruídas pelo bolor Penicillium notatum. A penicilina foi descoberta no Hospital St. Mary, em Londres, em 1928.

Este princípio levou a medicamentos que poderiam matar certos tipos de bactérias causadoras de doenças. Na ocasião, contudo, a importância da descoberta de Alexander Fleming não era conhecida. O uso da penicilina só começou na década de 1940, quando Howard Florey e Ernst Chain isolaram o ingrediente ativo e desenvolveram uma forma de medicamento.

Em 1939, Dr. Howard Florey demonstrou a capacidade da penicilina para matar as bactérias infecciosas. Em 1943, ensaios clínicos comprovaram que a penicilina era o mais eficaz agente antibacteriano produzido até aquele momento. Assim, a produção de penicilina foi rapidamente ampliada.

Em 25 de maio de 1948, Andrew J Moyer conseguiu a patente de um método de produção em massa de penicilina.

Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *