Guerra Revolucionária Americana

Guerra Revolucionária Americana

Assim como o Brasil os Estados Unidos da América também já foi uma colônia e tiveram que batalhar por sua independência. Entenda de uma forma rápida e resumida um pouco mais sobre Guerra da Independência dos Estados Unidos, também conhecida como Guerra da Revolução Americana.

Antes de se tornar um país independente os Estados Unidos era formado por colônias, 13 no total, dominadas pela Inglaterra, e foi justamente isso que deu início a uma guerra mundial.

Como ocorreu a guerra?

A Inglaterra que dominava os Estados Unidos, colonizou o país de duas formas distintas. Trazendo assim problemas com a insatisfação dos colonos.

• Colônias do Norte: Elas foram colonizadas por protestantes europeus e era chamada de Nova Inglaterra e era uma colônia com pequenas propriedades que produziam para o consumo interno da população.

• Colônias do Sul: Elas foram colonizadas por ingleses e seguiam o Pacto Colonial que induzia o trabalho escravo e a produção para exportação e lucro.

A Guerra dos Sete Anos, fez a Inglaterra e França lutarem para a dominação do Estados Unidos. A Inglaterra saiu vencedora, e escravizou a população para uma rápida recuperação financeira pós guerra. Para acabar com o domínio inglês os colonos se uniram no Segundo Congresso da Filadélfia, nele Thomas Jefferson escreveu a Declaração de Independência dos Estados Unidos. Obviamente a Inglaterra não aceitou as reivindicações e assim se iniciou a Guerra da Independência das Treze Colônias. Nela os Estados Unidos foram apoiados pela França e Espanha. Por fim eles venceram a guerra.

Quais foram os benefícios da Revolução Americana?

Com a vitória, em 1783, os Estados Unidos foram a primeira nação livre das Américas, assim eles adotaram a política federalista e republicana. A Constituição dos Estados Unidos, foi toda inspirada pelo iluminismo, trazendo assim grandes benefícios para os ricos, escravidão para favorecer a burguesia e direitos para os cidadãos norte-americanos.

Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *