Principais assuntos escolares de 2014

Principais assuntos escolares de 2014

Confira temas importantes que, com certeza, estarão na pauta de estudos das escolas brasileiras em 2014!

Os estudantes terão muitos assuntos em pauta para os estudos de 2014. No Brasil, os destaques são a Copa do Mundo da Fifa e as Eleições para presidente, deputados e senadores. Estes dois assuntos são de extrema importância, pois mexem com temas relevantes para os brasileiros: política e futebol.

Na sala de aula, os assuntos Copa e Eleições podem ser abordados de forma conjunta. Os professores devem estabelecer relação entre os temas, expondo os gastos exorbitantes do governo para a realização do mundial e as obras de infraestrutura que o Brasil vem recebendo por causa desse evento internacional.

Outro ponto que deve ser debatido é a corrupção na política brasileira, o valor do voto e o poder de transformação que uma eleição tem. Estes dois temas podem ser abordados para trabalhar o senso crítico e a consciência cidadã de cada estudante.

Nos assuntos mundiais, os estudantes certamente vão se deparar com questões de política internacional, soberania dos países e relações entre as nações da União Europeia. Com a crise entre Rússia e Ucrânia e a possibilidade de uma ofensiva militar entre os países, os estudantes vão estudar a realidade financeira, política e militar dos países europeus e como a crise internacional pode afetar a vida dos brasileiros.

O papel da ONU como mediadora de conflitos internacionais também deve ser discutido nas salas de aula do Brasil. Outros assuntos que estarão na pauta de estudos são: sustentabilidade, novas tecnologias, manifestações nas ruas do Brasil, direitos dos cidadãos, serviços públicos brasileiros, mídias sociais e o avanço da internet.

Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *