Aquecimento Global

O fenômeno esta sendo observado no inico do século 20 e deve continuar no século 21.

O aquecimento global é o nome dado ao aumento da temperatura dos oceanos e da superfície da Terra. Esse fenômeno está sendo observado desde meados do século 20 e deve continuar no século 21. A principal causa é a poluição e o desmatamento.
As atividades humanas como queima de combustíveis fósseis e o desmatamento estão causando o conhecido efeito estufa. Segundo projeções científicas, a temperatura da Terra deve aumentar 6,4°C até 2100. Mesmo se houver uma estabilização do efeito estufa, suas conseqüências no planeta podem continuar por mais tempo.
O aumento da temperatura global está acarretando no aumento do volume do mar, mudanças climáticas e precipitações naturais. Isso gera enchente e secas. Outros efeitos esperados são alterações na freqüência e intensidade dos eventos meteorológicos. Isso prejudicaria a produção agrícola, e dependendo da periculosidade, pode atacar a saúde e segurança humana. Outra conseqüência maléfica esperada é a acidificação do oceano. Isso é resultado do aumento da concentração de dióxido de carbono na atmosfera.
Para combater os efeitos já sentidos pelo homem e modificar a previsão catastrófica do aquecimento global, o Protocolo de Quioto, que conta com a participação de 187 nações, prevê redução e estabilização da emissão de gases que causam o efeito estufa.
A União Européia pretende reduzir a emissão de gases com efeito estufa em até 80% até 2050.

Veja Também

Conflito na Ucrânia

Assuntos mais abordados em sala de aula

Politico deveria se formar e ser melhor qualificado!

Chikungunya

Programa mais médicos

Maiores dúvidas sexuais dos jovens