O que é o Estado Islâmico?

Até esse momento, o pior dos ataques foi o Terrorismo na França.

Após a Guerra do Iraque em 2003 e o fim da Al-Qaeda e suas derivações com outros grupos, um novo grupo terrorista estava a nascer e criar seguidores, o Estado Islâmico foi criado em 2014, O EI (Estado Islâmico) tem como seu líder, Abu A-Bagdhadi e autoproclamado califa da região que o Estado Islâmico tomou posse. Califa são os sucessores de Maomé, o Estado Islâmico se pauta em Sharia, uma lei Islâmica, seu propósito é tentar converter todos ao Islã, sua regra é, se curve ou morra.

O Estado Islâmico apareceu ao público, após sequestrarem pessoas de diversas profissões e nacionalidades e decapitá-los, gravaram vídeos e amedrontaram o mundo com diversas ameaças terroristas. O método de expandir a religião é terrorista, forçar as pessoas a se converter ao Islã, como se não dessem outra alternativa a essas pessoas, é cruel e desumano.

Até esse momento, o pior dos ataques foi o Terrorismo na França - 13/11/2015, onde diversos lugares em Paris foi vítima de atentado terrorista.

O que é mais curioso nesse grupo terrorista, é o número de adeptos de várias nacionalidades, convencendo jovens jihadista a serem cruéis e assassinos, para uma causa sem fundamento e totalmente distorcido da própria religião que dizem que segue.

Desde que o grupo terrorista foi criado, coalizões, lideradas pelo Estados Unidos e Rússia vem fazendo ataque ao EI, principalmente após o atentado de Paris.

Veja Também

Como passar no concurso público?

O drama do resgate dos mineiros no Chile

Futuro da saúde do Brasil

Brasil supera 200 milhões de pessoas

Terremoto no Haiti

Aproximação do Irã com Ocidente em 2013

Programa Educa Mais Brasil 2018 – vagas inscrições e mais