Próximas cidades desenvolvidas do Brasil

Entre as melhores cidade do Brasil, 10 estão localizadas no Estado de São Paulo, a região mais desenvolvida do país.

Entre as melhores cidade do Brasil, 10 estão localizadas no Estado de São Paulo, a região mais desenvolvida do país. Em São Paulo encontramos os consumidores com mais dinheiro, os maiores investimentos e as grandes empresas do país. Mas, essa realidade está se modificando e outras regiões do Brasil despontam como apostas de desenvolvimento para os próximos anos.

Algumas cidades de pequeno e médio porte estão crescendo mais do que as grandes metrópoles do país. As regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil já apresentam índices de crescimento consistentes.

Os investimentos, que antes estavam concentrados apenas no Sul e no Sudeste, estão migrando para outras regiões, melhorando o potencial de consumo e a qualidade de vida das pessoas.

Em Minas Gerais, por exemplo, as cidades de Uberaba e Uberlândia estão se destacando, com o PIB local crescendo mais de 220%. As cidades mineiras já atraíram investimentos da Petrobras, do grupo B2W, ampliações em unidades da Algar, da JBS, da Monsanto, da Sadia, da Souza Cruz, da Syngenta, além de novas plantas.

Hoje, alguns municípios do Maranhão, como Açailândia, Caxias, Timon, Imperatriz, São José de Ribamar e Paço do Lumiar também estão entre as cidades médias que mais crescem no Brasil.

O nível de desenvolvimento das cidades é baseado no crescimento do número de empregos e de negócios abertos, na massa salarial, nos depósitos bancários, no número de automóveis, no Produto Interno Bruto, no Índice de Desenvolvimento Humano e no Índice de Potencial de Consumo.

Veja Também

Cura funcional da aids

20 de Novembro – Dia da Consciência Negra

Curiosidades sobre os Papas

Dilma – a primeira mulher presidente do Brasil

Grupos econômicos mundiais

Quais as consequências do Racismo?