Samuel Morse

Samuel Morse se formou em 1810 na universidade de Yale, ele quando mais jovem queria ser uma carreira na área artística.

Samuel Morse foi um artista e inventor americano. Ele projetou e desenvolveu o primeiro sucesso das pesquisas eletromagnéticas: o sistema de telégrafo.

O nome completo do inventor era Samuel Finley Breese Morse. Nascido em Charlestown, Massachusetts, em 27 de abril de 1791, ele foi o primeiro filho de Jedidiah Morse e Breese Elizabeth.

Morse se formou na universidade de Yale, em 1810. Ele desejava seguir uma carreira na arte, mas seu pai era contra. Samuel Morse, então, aceitou um emprego como balconista em uma livraria. Durante este tempo, ele seguiu sua vida pintando.

Em 1811, Morse viajou para a Inglaterra para perseguir seu sonho de viver de arte. Durante este tempo, Morse trabalhou na Royal Academy.

Em 1815, ele retornou aos Estados Unidos e montou um estúdio de pintura em Boston, Massachusetts.

Em 1823, ele viajou em busca de trabalho e se estabeleceu em Nova York.

Em 1832, Morse conheceu Thomas Jackson, um médico excêntrico e inventor, com quem discutiu o eletromagnetismo. Jackson assegurou a Morse que um impulso elétrico podia ser levado para qualquer lugar por meio de um fio.

A partir daí, ele começou a fazer alguns esboços de um dispositivo para realizar esse propósito. E então, ele conseguiu definir os três principais componentes do telégrafo. Em janeiro de 1836, Morse já tinha um modelo em funcionamento do dispositivo.

Em 1843, o Congresso americano aprovou 30 mil dólares para financiar a construção de uma linha experimental de telégrafo entre Washington DC e Baltimore.

Depois disso, Morse estabeleceu uma vida de riqueza e fama. Ele morreu em Nova York, em 2 de abril de 1872.

Veja Também


Dom Pedro I

Dilma Rousseff

Benito Mussolini

Charles Chaplin

Cartola

Hugo Chávez