Tecnologia Medieval

Durante a Idade Média aconteceu uma grande revolução tecnológica.

A Idade Média deixou um importante legado quanto às inovações tecnológicas. Saiba mais!

Durante a Idade Média aconteceu uma grande revolução tecnológica. Muitos inventos foram criados nessa época, e muitos avanços científicos foram constatados.

A tecnologia medieval engloba todas as descobertas tecnológicas no período da Idade Média, tempo que durou aproximadamente mil anos. A Europa foi o grande centro do desenvolvimento tecnológico do mundo nessa era.

Foi nesse período, por exemplo, que se desenvolveram as técnicas de fabricação e manuseio de vidros, as noções de perspectiva nas pinturas, a colheitadeira, os guindastes e as engrenagens diferenciais. A Idade Média também foi marcada pela criação das redes esgotos, dos aquedutos, das ligas de ferro fundido e dos navios mercantes.

É possível afirmar que a Idade Média teve uma verdadeira Revolução Industrial, pois apresentou um número muito elevado de novas tecnologias e invenções em desenvolvimento. O período teve a invenção dos óculos, no século XIII; da prensa móvel, no século XV; e a invenção dos primeiros relógios mecânicos.

Instrumentos utilizados até hoje pelo homem, como a bússola e os mapas, também foram criados e aprimorados durante a Idade Média. Nesse momento histórico também aconteceu a invenção das caravelas, que tornaram possível a expansão marítima pelo mundo no início da Idade Moderna.

Em resumo, a Idade Média deixou um importante legado tecnológico para os homens. Graças à tecnologia medieval, foi possível divulgar novas ideias pela imprensa e pelos livros, foi possível explorar novos continentes e descobrir novas terras e foi possível avançar no conhecimento científico.

Veja Também

Linguagens de computador

Sistema web, uma poderosa ferramenta para controlar os custos do seu negócio

Redes sociais no futuro

Grafeno

Importância do Wikipédia

Origem da Apple