Ufólogo

A ufologia é a ciência que apresenta interesse em investigar a existência de objetos voadores não identificados (OVNIs).

Atualmente, não existe uma formação acadêmica formal para ufólogos.

A ufologia é a ciência que apresenta interesse em investigar a existência de objetos voadores não identificados (OVNIs). Essa área tem sido alvo de várias investigações ao longo dos anos por governos, grupos independentes e cientistas.

A maioria dos ufólogos tem formação em outras áreas, como Física, Engenharia e Jornalismo. Isso acontece porque a ufologia não é uma ciência formal e não tem uma formação acadêmica especializada.

Assim, é possível dizer que a carreira de Ufologista depende do interesse de uma pessoa pela área e da busca autodidata pelo conhecimento.

A ufologia não tem sido abraçada pela academia como um campo científico de estudo. Entretanto, a área já existe desde 1940, quando se tornou tema de estudos científicos em larga escala.

A falta de aceitação da ufologia pela academia como um campo de estudo significa que as pessoas que pretendem ser "ufólogos" o fazem sem o consenso científico. Ainda assim, muitos esforços de investigação de ÓVNIS têm sido feitos nos últimos anos.

Os ufólogos trabalham na coleta de dados e na investigação de casos de objetos voadores não identificados ao redor do mundo. Cientistas tradicionais famosos que já demonstraram interesse no fenômeno UFO incluem o físico Peter A. Sturrock, o astrônomo J. Allen Hynek, e o cientista da computação e astrônomo Jacques F. Vallée.

Hoje, a ufologia é vista como uma pseudociência, termo que classifica os estudos, os métodos e os princípios da ciência da existência extraterrestre.

Veja Também

Como passar no concurso público?

Ufólogo

Jogador de Futebol

Policial

Cineasta

Cursos para ser corretor de seguro

Artesão